IDENTIDADE VISUAL
DESENVOLVIMENTO DE
PERSONALIDADE
Assim como cada pessoa, cada empresa também é única, por isso, aqui na Adak definimos a sua persona, para podermos adotar a comunicação ideal para o seu público-alvo.
FONTES
A assinatura da sua empresa, a fonte diz muito sobre a personalidade da sua empresa, fontes curvas associados à natureza e beleza feminina, fontes com serifa à conservadorismo ou uma fonte sem serifa à inovação e tenologia.
DESENVOLVIMENTO
Todo projeto é único, mas basicamente o nosso desenvolvimento ocorre em 05 estágios: Pesquisa de mercado, estudo e definição da paleta de cores, desenvolvimento do logotipo, aplicação à identidade visual e a entrega em reunião com o cliente!
SIMBOLOGIA
Nem toda identidade possui uma simbologia, mas quando é condizente, é uma ótima opção, podendo se tornar a cara do negócio, como por exemplo a concha da shell, a estrela da Mercedes ou o simbolo da nike.
PALETA DE CORES
Voltando no assunto personalidade de marca, a paleta de cores é quem dá o tom, você já viu grandes logos que conversam com seu publico? O Mc Donalds associando o amarelo e vermelho, trazendo a associação da fome, ou o Nubank com o roxo marcante que mostra inovação e tecnologia. Esse estudo pe feito para traçar a melhor paleta de cores para o seu negócio.
APLICAÇÕES
Ter uma identidade visual é bom, mas poder visualizar como ficará o seu cartão de visitas, a papelaria, uniformes da sua empresa não tem preço. Por isso aqui na Adak, entregamos as aplicações para você pegar o projeto e já aplicar em todos os âmbitos de sua empresa
O QUE FAZEMOS?
Como todo bom planejamento, seguimos cada etapa do nosso processo de criação para te entregar o melhor resultado dentro do prazo combinado, agora confira um exemplo de identidade visual que foi desenvolvido pela nossa equipe.
LETÍCIA MASSUFERO
IDENTIDADE VISUAL
PALETA DE CORES
Ciano
A cor ciano traz tranquilidade, paz, sossego, limpeza e frescor para a identidade visual, relacionado à area da saúde e nutrição.
Branco
A cor branca remete paz e à pureza. É também chamada de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. O branco é símbolo da paz, da espiritualidade e da inocência.
SIMBOLOGIA
Folha
A folha no logotipo traz leveza e associa ao ramo da nutrição, fugindo do clichê de clínicas e nutricionistas que usam sempre uma fruta ou alimento como o símbolo.
Logo reduzido
O logotipo reduzido retrata as iniciais manuscritas e será utilizado em aplicações que necessitam de algo mais rápido, como uma assinatura para publicação.
FONTES
Manuscrita
Traz a delicadeza e a assinatura, tornando a marca mais pessoal e mais próxima do público final. Geralmente, as fontes caligráficas evocam ideias de elegância, criatividade, liberdade e feminilidade.
Sem serifa
Usada como complemento para o logotipo, esses tipos de fontes oferecem um visual simples e descomplicado. Essas fontes priorizam um senso de sensibilidade e honestidade para a identidade visual.