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ATRAVÉS DA INTERNET

VENDA MAIS

Como Vender mais pela Internet?

Muitas pessoas com experiência de vendas no mercado tradicional, decidem vender online e acabam cometendo erros que prejudicam o seu negócio. A razão é simples: Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Se você quer entender como vender mais pela internet, veja as dicas a seguir: 

1. Tráfego Pago

Uma loja de rua pode abrir as suas portas e esperar que os clientes entrem. Mas uma loja virtual não pode se dar ao luxo de fazer isso: necessariamente precisa investir em anúncios que conduzam os clientes até o e-commerce.

 

Assim, sabendo desta particularidade das vendas online, estude as técnicas de SEO, aprofunde-se nas principais palavras-chaves do seu segmento e invista em tráfego pago. É isso que vai trazer resultado!

2. Remarketing

Você já deve ter pesquisado algum produto em lojas virtuais e depois ficou vendo propagandas sobre aquele item em todos os canais que acessava, né? Trata-se de uma técnica chamada de remarketing.

 

Esse é um jeito eficiente para não deixar que o cliente esqueça de comprar o item ou acabe comprando na concorrência. Com uma boa estratégia, o remarketing pode oferecer retorno ao seu site.

3. E-Mail Marketing

Esse é outro ponto essencial para quem quer saber como vender mais pela internet. O e-mail marketing é o elo entre sua marca e clientes que já compraram de você, por isso vale a pena investir nesse contato.

 

Nele você pode falar dos lançamentos, comunicar promoções e manter a sua empresa próxima do seu público-alvo. Aqui fica uma dica: cuide para usar uma linguagem alinhada e que vá de acordo com os objetivos da sua marca.

4. Amplie as Formas de Pagamento

Quanto mais formas de pagamento a sua loja virtual oferecer, mais chances tem de concretizar as vendas. Por isso, não se limite a trabalhar apenas com uma ou duas operadoras de cartão de crédito.

Existem pessoas que compram apenas com o cartão de crédito, mas usam bandeiras mais incomuns, enquanto outras preferem o boleto ou a transferência. Busque uma plataforma que permita integração com intermediadoras de respaldo. 

5. Ofereça Frete Grátis

Você sabe que o frete grátis não existe, né? Se o cliente não paga, quem paga é você! No entanto, vale a pena oferecer o envio gratuito de vez em quando, principalmente em épocas de promoções e festas.

 

Pois, um pequeno benefício como esse já pode ser razão suficiente para que o consumidor se sinta motivado a comprar de você. E fica a dica: coloque alguma condição para o frete grátis, como, por exemplo, valor mínimo.

6. Diversifique seus Canais de Venda

Muitos empreendedores acreditam que têm que vender apenas no e-commerce. No entanto, gestores de lojas virtuais também podem marcar presença em marketplaces e em redes sociais.

 

O mais importante é que tudo isso seja feito com estratégia. Além disso, é essencial gerir o estoque de maneira integrada, o que simplifica o fluxo de trabalho da loja e reduz o risco de os produtos se esgotarem nos canais.

7. Invista em uma Boa Plataforma de Loja Virtual

Esse ponto é muito importante para todo mundo que quer vender online. A plataforma do e-commerce é a principal aliada dos gestores digitais, que têm que dar conta de uma série de tarefas, como contato com fornecedores, cadastro dos produtos, logística, etc. 

Portanto, na hora de escolher pela plataforma, considere os recursos que ela possui. Com o tempo você vai sentir necessidade de usar as integrações que as melhores plataformas do mercado têm. 

8. Invista em Marketing Digital

Afinal, como vender mais pela internet? Investindo em marketing digital! As estratégias de marketing têm muito a contribuir para as lojas virtuais, pois conduzem os clientes para o e-commerce e estreitam esse vínculo. Por isso, podemos dizer que todo negócio deveria investir em marketing.

 

Quer alguns exemplos de ações que podem reforçar as vendas? E-mail marketing, recuperação de carrinho, código de desconto, etc.

9. Monitore a Jornada do seu Cliente

Um bom e-commerce tem que conhecer o percurso que os seus clientes fazem no site. Com isso, é possível saber da onde eles vêm e o que esperam do seu negócio. Da mesma forma, monitorar a jornada do cliente ajuda a compreender possíveis falhas do e-commerce.

 

Assim, se você percebe que muitos consumidores desistem de concretizar a compra na página do pagamento, poderá investigar se há algum problema na composição desta etapa, nas formas de pagamento oferecidas, etc.

10. Tenha um bom Atendimento

Você já percebeu que o primeiro contato do cliente com o produto que comprou num e-commerce ocorre apenas após o recebimento do item? Antes disso, toda a interação é virtual. Portanto, oferecer um bom atendimento é uma forma de reforçar a seriedade e a confiança da sua loja.

 

Por isso, não meça esforços para atender bem, prestar informações corretas, responder com agilidade e fazer com que o seu cliente se sinta amparado para concluir a compra no seu e-commerce. E, claro, siga fazendo isso mesmo após a concretização da encomenda.

11. Fidelize seus Clientes

Quanto melhor for o seu atendimento, agilidade e produto, maiores são as chances de você conseguir fidelizar os clientes, fazendo com que retornem ao seu e-commerce de tempos em tempos. Por isso, todo esforço nesse sentido é pouco.

 

Nesse sentido, existe um conjunto de ações que contribuem para a fidelização dos consumidores, como a qualidade do produto, a seriedade do atendimento, a agilidade no envio das encomendas e a cordialidade da sua loja, que pode ser demonstrada na embalagem, na comunicação, na oferta de um cupom de desconto em datas especiais, etc.

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